ARQUITETURA E URBANISMO DO MOVIMENTO MODERNO

patrimônio cultural brasileiro: difusão, preservação e sociedade

12º SEMINÁRIO DOCOMOMO BRASIL

FORMATO

Formato dos trabalhos

Trabalho completo: Entre 20 e 30 mil caracteres (incluindo os espaços e as notas de rodapé, excluindo os títulos e referências das figuras) será o tamanho permitido para apresentação do Trabalho Completo e cujo arquivo digital não exceda 20MB. Esse deverá ser precedido por um abstract de 1000 caracteres em duas versões: em português (obrigatório) e em espanhol ou inglês (a escolher).
Figuras: máximo de 10 (dez) inseridas próximas aos trechos a que se referem. Todas imagens devem estar em padrão JPG com resolução mínima de 96 dpi.
As referências bibliográficas não serão computadas no número máximo de caracteres do artigo.

 

DOWNLOAD - TEMPLATE PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

[Este documento contém informação sobre o formato para artigos e resumos para apreciação do Comitê Científico do 12º Seminário DOCOMOMO Brasil. Pode-se escrever o artigo e os resumos simplesmente substituindo o conteúdo deste arquivo e salvando-o com outro nome, como um arquivo do Microsoft Word. Os artigos submetidos serão analisados pelo Comitê Científico e devolvidos a seus autores para sua revisão antes da publicação]

 


Os trabalhos completos deverão ser enviados para o email: artigos.docomomobrasil2017@gmail.com

A efetivação da submissão do trabalho para avaliação se dará somente após a confirmação de seu recebimento pela Comissão Organizadora.

Público-Alvo
 
Os Seminários DOCOMOMO Brasil assim como os seminários regionais têm sido referência na área de Arquitetura e Urbanismo, em especial entre o público vinculado ao meio acadêmico. Nesta edição, além do público consolidado nas edições anteriores, pretende-se ampliar esse contingente para o público em geral envolvido nas ações de difusão, preservação e conservação do patrimônio cultural brasileiro, com especial ênfase no patrimônio brasileiro da arquitetura e urbanismo modernos. Serão, portanto, bem-vindos profissionais de outras áreas que contribuem ou possam contribuir para a preservação e divulgação deste acervo, mesmo que com um recorte temporal e histórico limitado mas certamente imenso em sua produção